entrevista filipe

TDance - Baile de Verão

tony praca 2019

TDance - Baile de Verão encerrou o cartaz da Agenda Cultural 2019 numa noite animada com a música popular portuguesa.Foi na Praça Eça de Queiroz no passado dia 31 de julho que a par do artista principal e acompanhantes, os espectadores seguiram os passos ritmados e dançaram de pés soltos às baladas.
As coreografias, de muitos conhecidas, ditaram também o bom ritmo do espetáculo que fecha este ciclo de atividades.

Cavatorska e Guitorska - Música ao Vivo

cavatorska 19

Cavatorska e Guitorska - Música ao Vivo regressou ao Jardim Dr. Joaquim da Silva nos dias 24 e 25 de julho que bem acolheu os concertos musicais em estilo de audições da Escola de Música de Campelo.
Os alunos dotados de arte, quer na voz, quer na habilidade de tocar instrumentos musicais deliciam a plateia com repertório reconhecido e animado.

Noite de Fados na Praça Eça de Queiroz

fados 19

O palco revestiu- se de elegância para receber o fado cantado no dia 30 de julho 2019 na Praça Eça de Queiroz.
O xaile traçado e as vozes fadistas preencheram o recinto de sons e melodias que muitos puderam trautear em jeito de acompanhamento.
Um espetáculo de gerações trinado pelas cordas que também deram voz à música do mundo que é portuguesa.

Baião na Praça 19

bai praca 19

A magia das luzes abrilhantou o espetáculo das estrelas baionenses na noite quente presenteou as centenas de espectadores do Baião na Praça no 20 de julho 2019.
Um evento que cresce a cada ano e que graças a uma logística organizada e empenhada tornam exequíveis os passos de dança e música revestidos de arte.
A grande participação de crianças, jovens e adultos neste evento move espectadores curiosos pelas encenações que a cada ano fazem as maravilhas da noite.
Os aplausos fortes e o entusiasmo da plateia perante um palco de representantes exímios deixam ao rubro as emoções de quem as vê e sente.

Tuna dos Amigos de São Pedro

tuna 19

No passado dia 19 de julho na Praça Eça de Queiroz a noite foi animada pela Tuna dos Amigos de São Pedro.
Todos os presentes puderam assistir a uma atuação que fez relembrar os bailes de cordas no antigamente, pois o grupo apostou num reportório composto por valsas, marchas, polkas e maxixes.
O repertório do grupo é feito de acordo com uma recolha baseada nas Tunas Rurais que existiam no nosso concelho, desde o Marão até além Douro.

Entradas gratuitas nas piscinas municipais descobertas

pisci 2019

Crianças e jovens voltaram neste ano 2019 a serem presenteados com entradas gratuitas nas piscinas municipais descobertas oferecidas pela Junta de Freguesia de Campelo e Ovil.
Foi já no mês de Julho que aqueles com idades compreendidas entre os 9 e os 25 anos de idade e residentes em Campelo e Ovil puderam desfrutar das 3ª e 6ª feiras de banhos de sol, mergulhos e boa disposição levantando o seu bilhete ao balcão da sua Junta de Freguesia.
Um mês repleto de juventude, grande afluência e à qual já foram disponibilizados centenas de bilhetes.
A Junta de Freguesia convicta que esta dinâmica se manterá no decorrer do Mês de Agosto e, indo de encontro a uma das Propostas apresentadas aos seus Fregueses para este Mandato, está já a criar o Cartão Jovem Freguês para que no próximo Ano se possa manter esta iniciativa.

Slide Splash 2019

slide 2019

A Rua de Camões encheu-se de cor e diversão no passado domingo dia 21 de julho de 2019 com o Slide Splash.
Dois escorregas fizeram as delícias de miúdos e graúdos numa tarde de verão que prometia ser longa..até o dia acabar!
O sol abraçou as nuvens e a música saiu à rua até que pé ante pé surge um magote de gente com sorriso rasgado, bem desinibido, com vontade de experimentar.
Ei-los, os primeiros estreantes! Enchem-se os Jardins da Vila, varandas e esplanadas para apreciarem a azáfama da hilaridade.
Desfilam bóias aos ombros e uma chuva de espuma branca lançada em canhão sobre as pistas molhadas fá-los escorregar até ao fundo sem parar. Uns e outros, mais e mais ao ponto do engarrafamento. Piruetas e meias voltas lançam desafios. Pais e filhos, amiguinhos, colegas e desconhecidos partilham o momento onde só eles sabem que vale a pena vivenciar!

IX Concurso Pecuário de Raça Arouquesa

concu gado 2019

O cenário verdejante, fresco e calmo de Reixela, onde reina a maior mancha de carvalhos da Península Ibérica voltou a receber no dia 13 de julho de 2019 o CONCURSO PECUÁRIO DE RAÇA AROUQUESA.
A iniciativa de cariz tradicional, cultural e social promovida pelas juntas de freguesia de Campelo e Ovil, Loivos do Monte e Cooperativa Agrícola de Baião contou a IX edição.
Tudo a postos para receber os participantes com o belo gado que apresentavam e os visitantes que chegados, na sua maioria do concelho de Baião, mas também de outros concelhos do distrito do Porto e de Viseu.
Uma atividade que tem crescido de ano para ano e que demonstra que é uma iniciativa estruturada. Todas as pessoas envolvidas, cada uma no sítio certo, tornam a mesma possível e os produtores são exemplo deste crescimento, já que a exemplo disso um deles ter-se-à apresentado com 50 cabeças de gado.
As crianças voltaram a preencher o terreno com entusiasmo ao verem o gado que desfilava coroado e ansioso na expectativa do sorteio da vitela.
Vale a pena continuar a apostar naquilo que é genuíno e ajudar a criar um aspeto positivo do nosso concelho!

Procedimento Concursal

Procedimento concursal comum para constituição de relação de emprego público (RJEP) por tempo indeterminado de um Assistente Técnico - União das Freguesias de Campelo e Ovil, M/F, do mapa de pessoal da autarquia, autorizado por deliberação do executivo de 17 de Dezembro de 2018. Para consultar lista ordenada da classificação relativa à prova de conhecimentos clique aqui e para consultar a lista ordenada da classificação relativa à prova de avaliação psicológica clique aqui.

Desenvolvido por:

logotipo globalang webdeveloping